Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável

• Av. Alberto Braune, 225 - Centro - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28613-001
  • 09h às 17h

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável

Tem por responsabilidade guardar os valores naturais do município, geológicos, vegetais e animais, através da educação ambiental e de políticas públicas eficientes; coordenar, elaborar e implementar a política de desenvolvimento urbano e ambiental urbano do município de forma integrada e intersetorial, visando o pleno cumprimento da legislação vigente, caracterizando como meio ambiente urbano aquele composto pelas áreas urbanas já consolidadas ou passíveis de ocupação de acordo com a legislação vigente garantindo a preservação das espécies e detodo o ecossistema, garantindo o equilíbrio socioambiental e a sustentabilidade socioeconômica.
• Subsecretaria do Bem Estar Animal.
• Subsecretaria de Fiscalização de Edificações e do Meio Ambiente.
• Subsecretaria de Preservação, Licenciamento, Monitoramento e Controle Ambiental.
• Subsecretaria de Pesquisas e Planejamento Urbano.
• Subsecretaria de Regularização Fundiária e Engenharia Pública.
• Subsecretaria de Regularização Urbana e Rural.
• Subsecretaria de Análise Técnica.

Página da Secretaria: http://pmnf.rj.gov.br/paginas-centralizadas/10_Meio-Ambiente.html