Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana

• Rua Vicente Sobrinho, 80 - Olaria - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28623-400
  • 09h às 17h

Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana

Tem como responsabilidade planejar, propor e executar as políticas da administração municipal nas áreas de ordem urbana, compreendendo a proteção ao cidadão, patrimônio público, prédios da municipalidade e demais aparelhos urbanos. Responsável pela Guarda Municipal, pelas atribuições afetas à Gerência de Posturas e pela manutenção e atualização de seu código. Tem a responsabilidade de levantar dados, planejar, executar, controlar e explorar todos os serviços referentes ao trânsito, tráfego e transporte na circunscrição do município, diretamente ou através de terceiros. Responsável pela segurança e qualidade da locomoção de pessoas e veículos no perímetro municipal e demais atribuições a serem definidas pelo Poder Executivo Municipal.
• Subsecretaria de Ordem Urbana.
• Subsecretaria da Guarda Municipal.Subsecretaria de Mobilidade Urbana.