SME PROMOVE PALESTRA COMO AÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA

Publicado em: 17/04/2024 17:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

SME PROMOVE PALESTRA COMO AÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA

A Escola Municipal Estação do Rio Grande, localizada em Riograndina, foi palco de uma importante iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo, como parte do Programa Educação e Família (PEF). No evento realizado nesta terça-feira, 16, os estudantes dos 4° e 5° anos participaram de debates sobre o tema "Rotina Escolar em Casa", quando tiveram a oportunidade de elaborar suas próprias rotinas e apresentá-las aos colegas.

A coordenadora do Conselho Escolar e Articuladora do PEF em Nova Friburgo, Martha Rachel, a diretora da unidade escolar, Adriana Vieira da Costa, e o pedagogo e palestrante, Ivan Emidio, comandaram a ação, abordando a relevância de uma rotina escolar bem organizada para o desenvolvimento dos estudantes.

Martha Rachel destacou que "a rotina escolar é essencial para proporcionar estrutura e organização aos alunos, ajudando-os a desenvolver hábitos saudáveis de aprendizado. Uma rotina bem planejada contribui para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, equilibrando aprendizado acadêmico com descanso e momentos de lazer".

Por sua vez, Ivan Emidio enfatizou que "a rotina escolar é um hábito que o aluno precisa desenvolver, melhorando as questões tanto cognitivas quanto de organização".

A palestra do PEF reforçou a importância da parceria entre escola e família na formação educacional das crianças, incentivando a reflexão e o diálogo sobre práticas que promovam um ambiente escolar mais acolhedor e propício ao aprendizado.