PARCERIA ENTRE FIRJAN SESI E SME PREVÊ A CRIAÇÃO DA PRIMEIRA EQUIPE DE ROBÓTICA DO MUNICÍPIO

Publicado em: 01/07/2024 16:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Na manhã desta segunda-feira, dia 01, a subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação, Cíntia Damazio, juntamente com o Professor de matemática, Francis Borges (Sesi), a gerente de Educação Básica-Sesi, Jaqueline Tinoco, e a gerente operacional Sesi e Senai - Nova Friburgo, Tatiana Gomes, participaram de uma reunião com os diretores das escolas municipais dos Anos Finais do Ensino Fundamental, de forma virtual.

Durante a reunião foi discutida a parceria entre o Sesi e o Município para a criação da primeira equipe de robótica das escolas da rede municipal de Nova Friburgo, com o objetivo de trazer a participação no torneio First Lego League (FLL). A FLL é uma competição internacional que incentiva jovens de 9 a 15 anos a se envolverem em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) por meio de desafios práticos e divertidos.

O encontro foi extremamente proveitoso, com os diretores participantes demonstrando grande entusiasmo pela oportunidade.

“Tivemos o privilégio de ouvir a mensagem de Marcos Sousa, Coordenador da FIRST no Brasil, que agradeceu ao prefeito da cidade, Johnny Maycon, e à secretária de educação, Caroline Klein, pelo apoio ao projeto. Ele também expressou sua gratidão a Alexandre dos Reis, diretor regional da Firjan, e a Tatiana Gomes, do Sesi, e a equipe #9050 Tucanus pelo suporte”, afirmou Cíntia Damazio que conduziu a reunião com maestria, enquanto o professor Francis Borges apresentou pontos importantes para o projeto.

Todos saíram da reunião motivados e otimistas com o futuro da parceria.