NOVA FRIBURGO É PREMIADA EM 1º LUGAR PELO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA, DO SEBRAE-RJ

Publicado em: 26/06/2024 17:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, a premiação do Programa Cidades Empreendedoras, do SEBRAE-RJ, em que Nova Friburgo ficou em primeiro lugar no ciclo 2022-2024, pelo foco no crescimento e sustentabilidade dos pequenos negócios fluminenses.

Além do prêmio principal, Nova Friburgo conquistou medalhas de referência nas categorias MEI, Lideranças Locais, Agricultura Familiar e Empreendedorismo na Escola.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, a primeira-dama Lorrayne Ribeiro, o subsecretário municipal de Desenvolvimento, Professor Augusto, o Superintendente do SEBRAE-RJ, Antônio Alvarenga, o diretor do SEBRAE-RJ, Júlio César de Freitas, e a gerente regional do SEBRAE, Fernanda Gripp. Também participaram representantes de diversos municípios fluminenses.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais, visando a melhoria do ambiente de negócios, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.