COLÉGIO MUNICIPAL DERMEVAL BARBOSA MOREIRA RECEBE O PROJETO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Publicado em: 25/09/2023 17:25 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Na última quarta-feira, 20 de setembro, aconteceu no Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira uma série de aulas de microscopia para estudantes do 8º e do 9º anos do ensino fundamental. As atividades foram desenvolvidas no âmbito do projeto Laboratório de Ciências da Saúde, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo (SME-NF) e a Universidade Federal Fluminense de Nova Friburgo (UFF-NF) com fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Esse projeto visa a instalação de laboratórios para o ensino de ciências da saúde nas escolas contempladas. Para o Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira já foram comprados e instalados diferentes equipamentos e mobiliários, como smart TVs, bancadas e armários. Além disso, os professores das unidades cadastrados no projeto estão passando por uma série de capacitações e participando de reuniões semanais de planejamento.

A atividade dessa última quarta-feira aconteceu com a colaboração da equipe do  colégio, do professor da UFF-NF, Vinicius Pascoal, do coordenador de projetos de ciências da SME- NF, Sergio Pinho, e dos estudantes de graduação da UFF-NF, Luiza Soares Batista e Lucas Rubini. O projeto é coordenado pela professora Fernanda Calazans (UFF).