SETEMBRO AMARELO: APÓS AÇÃO NO HOSPITAL, SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D

Publicado em: 25/09/2023 17:23 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SETEMBRO AMARELO: APÓS AÇÃO NO HOSPITAL, SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D

No último sábado, 23, a equipe de Saúde Mental do Hospital Municipal Raul Sertã realizou uma ação de acolhimento a todos que passaram em frente a unidade. O objetivo foi oferecer apoio e promover a orientação sobre o Setembro Amarelo, campanha que visa a prevenção de casos de suicídio.

Panfletos foram entregues e cartazes foram pendurados sobre o assunto, ampliando as informações sobre a causa. Além disso, os profissionais também realizaram a abordagem daqueles que precisavam de algum tipo de ajuda.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Gerência de Saúde Mental, realizará o Dia D na próxima quarta-feira, dia 27, das 10h às 15h, no coreto da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, para toda a população.