SAÚDE NA ESCOLA ACONTECE NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE RIOGRANDINA

Publicado em: 20/09/2023 16:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta terça-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, realizou mais uma ação em Nova Friburgo. Dessa vez, o Saúde na Escola aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge, em Riograndina.

Ao todo, 134 crianças, de 1 a 6 anos, participaram de atividades sobre bons hábitos alimentares, higiene corporal, consentimento e educação ambiental. Também foi feita a antropometria, que consiste no estudo das medidas corporais. Os educadores ainda participaram de dinâmicas sobre prevenção ao tabagismo, desenvolvimento do olhar crítico para casos de violência e saúde do trabalhador.

Foram colaboradores da ação a Estratégia de Saúde da Família de Riograndina, a equipe da Informação, Educação e Comunicação (IEC), Programa de Controle ao Tabagismo, Programa de Prevenção à Violência, Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Projeto Crescer Saudável e a Secretaria Municipal de Educação.