SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA CONTINUA TRABALHANDO NA MANUTENÇÃO DOS BAIRROS

Publicado em: 19/09/2023 16:29 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Roçada, capina, retirada de entulho e limpeza em geral, recuperação de calçamentos e redes de águas pluviais, entre outros serviços, são tarefas que continuam fazendo parte do dia a dia das equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. O subprefeito Matiel Gonçalves tem mantido contato constante com o prefeito Johnny Maycon a fim de estabelecer o cronograma do trabalho, como ocorreu na segunda quinzena do mês de agosto e na primeira de setembro.

Os locais atendidos com o serviço de roçada, capina, retirada de entulho e limpeza geral foram Olaria, na Alameda Visconde de Taunay, no início da Via Expressa; Avenida Conselheiro Julius Arp e ruas Antônio Vitiello e Araguaia (no Loteamento Novo Lar). A limpeza também é feita toda semana após a feira livre, às quintas-feiras e domingos. E ainda foi providenciada a limpeza do pátio do Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, trabalho que contou com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos.

A limpeza teve continuidade no Cônego, no entorno da Casa do Artesão/Pavilhão das Artes e nas principais ruas do bairro; no Bairro Bela Vista, nas ruas das casas populares, promovendo a retirada de entulho, que totalizou três caminhões, além de capina, inclusive no parquinho; e no Alto de Olaria, beneficiando os moradores da Rua Xingu.

As equipes da subprefeitura também trabalharam em Olaria na recuperação do calçamento das ruas Presidente Sodré e Piauí (na confluência das ruas Manoel Duarte, Antônio Vitiello e Rio Grande do Norte), sendo esta em parceira com a Secretaria de Obras; e nas principais ruas do Cônego. Outro trabalho realizado em Olaria foi de recuperação de rede de águas pluviais na Rua Piauí (em parceria com a Secretaria de Obras).

E subprefeito Matiel salienta que no último dia 8 a equipe da subprefeitura recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs) e treinamento para manusear corretamente as roçadeiras no trabalho diário em toda a grande área de atuação.