SETEMBRO AMARELO: PRIMEIRA AÇÃO REÚNE YOGA E RODA DE CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO

Publicado em: 18/09/2023 16:33 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SETEMBRO AMARELO: PRIMEIRA AÇÃO REÚNE YOGA E RODA DE CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO

A primeira ação do Setembro Amarelo deste ano aconteceu no último sábado, 16, no Espaço Fundação Leão XIII, com a presença da gerente de Saúde Mental, Sandia Tozatto, que realizou uma roda de conversa sobre prevenção ao suicídio. Isso tudo combinado com uma aula de yoga.

A próxima ação da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo ocorre na quarta-feira, 20, em Centenário, com uma manhã em prol da vida, a partir das 10h30, na Estratégia de Saúde da Família da localidade. O bairro foi escolhido devido aos altos índices de casos suicidas. As outras unidades de saúde de Nova Friburgo também realizarão atividades de conscientização.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional que trabalha as redes de suporte em relação a saúde mental e debate o assunto, sendo o objetivo principal a prevenção aos casos de suicídio.