MAIS DE 230 PESSOAS EMPREGADAS NO MÊS DE AGOSTO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 15/09/2023 16:58 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

MAIS DE 230 PESSOAS EMPREGADAS NO MÊS DE AGOSTO EM NOVA FRIBURGO

A Subsecretaria de Trabalho e Renda e sua Casa do Trabalhador integram a estrutura da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Nova Friburgo. No mês de agosto passado a subsecretaria, entre as suas muitas atividades, registrou 7.132 encaminhamentos e 239 pessoas foram empregadas até esse mês, conforme relatório divulgado pelo subsecretário João Carlos Rodrigues.

Os encaminhamentos presenciais foram 867 e outros 6.265 on-line, perfazendo o total de 7.132 em agosto. Os atendimentos presenciais somaram 867, 118 telefônicos e 573 via whatsapp, com total de 1.558. A equipe da Casa do Trabalhador elaborou 160 currículos, que foram impressos e entregues aos candidatos. Alguns candidatos receberam auxílio para gerar acesso ao Sistema GOV, liberar a carteira de trabalho digital e instalar o aplicativo em seus aparelhos celulares.

Entre as empresas que encaminham vagas à Casa do Trabalhador foram cadastradas 18 novas, totalizando 303 empresas parcerias. A equipe enviou 13 ofícios e 14 memorandos, todos relacionados à ação da Carreta do Trabalhador que foi realizada no mês de agosto, em conjunto com a Secretaria de Trabalho e Renda do Governo do Estado do Rio de Janeiro, entre outros assuntos.

A subsecretaria, através do site, registrou 4.012 novos usuários e 23.649 visualizações na listagem de vagas. Milhares de pessoas se candidataram de forma on-line através do sistema da subsecretaria. E muitos dos candidatos para as vagas disponíveis são de outras cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Magé, Cabo Frio, Rio das Ostras, Cachoeiras de Macacu e Cantagalo, entre outras.

Só para relembrar, a Carreta do Trabalhador, que esteve na Praça Dermeval Barbosa Moreira por três dias em agosto, realizou cerca de 1.400 atendimentos. Foram oferecidos serviços como vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, seguro-desemprego, segunda via de CPF e aferição de pressão, entre outros. Essa atividade contou com a parceria de diversas empresas e instituições.

A Subsecretaria de Trabalho e Renda e sua Casa do Trabalhador funcionam na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro, ao lado da sede da Prefeitura de Nova Friburgo. O atendimento é prestado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2525-9205 ou pelas redes sociais.