SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZ RETIRADA DE LIXO NO PARQUE SANTA LUZIA

Publicado em: 17/05/2023 15:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZ RETIRADA DE LIXO NO PARQUE SANTA LUZIA
Também foram retirados entulhos nos bairros Cordoeira, Catarcione e Varginha

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nos últimos dias a limpeza de áreas públicas, incluindo a retirada de entulhos nos bairros Cordoeira, Catarcione e Varginha e de lixo domiciliar descartado irregularmente no Parque Santa Luzia.

Neste caso, no Parque Santa Luzia, um terreno da prefeitura vem sendo utilizado inadequadamente, transformando a área em uma espécie de lixão. Logo após a limpeza do local pela equipe de Serviços Públicos nesta semana, moradores voltaram a descartar o lixo domiciliar ali de forma totalmente irregular.

Diante deste fato, a Secretaria de Serviços Públicos pede a colaboração dos cidadãos para não descartarem o lixo em terrenos e áreas públicas. A Concessionária EBMA reforça que a coleta do lixo domiciliar no Parque Santa Luzia acontece três vezes na semana (segundas, quartas e sextas), em horário diurno e que os moradores devem respeitar os horários relativos a cada bairro.

Vale lembrar que o correto é que o lixo esteja em sacos plásticos e seja colocado do lado de fora das residências apenas nos dias de coleta. Isso evita a proliferação de insetos e ratos, além de manter o bairro mais limpo e organizado. Cuidar do bairro e manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos.