SEMMADUS PARTICIPA DA II SEMANA NACIONAL DA ECONOMIA CRIATIVA

Publicado em: 12/05/2023 15:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

SEMMADUS PARTICIPA DA II SEMANA NACIONAL DA ECONOMIA CRIATIVA

No último dia 3, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SEMMADUS), se fez representada na II Semana Nacional da Economia Criativa "Construção - Formando líderes para o futuro", na Universidade Estácio de Sá.

O evento ocorreu no auditório da universidade e contou com a presença da equipe técnica da SEMMADUS e estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. A palestra teve como objetivo a demonstração do fluxo de processos de legalização e aprovação de projetos no município.

Durante a apresentação foram abordados temas relacionados a risco e zoneamento municipal pelo subsecretário de Pesquisa e Planejamento e Urbano Pedro Higgins; aspectos ambientais do projeto construtivo, como supressão de vegetação, áreas de preservação permanente e licenciamento ambiental de terraplenagem pelo subsecretário de Licenciamento Ambiental, Rafael Cariello; e todo o fluxo de análise técnica do projeto construtivo e legislações pertinentes pelo subsecretário de Análise Técnica, Clauber Domingues.