SECRETARIA DE ESPORTES APOIA PROJETO QUE LEVARÁ ESPORTE E CULTURA A CRIANÇAS E JOVENS DE OLARIA

Publicado em: 10/05/2023 16:14 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Sempre atenta às demandas e necessidades da população friburguense, a Prefeitura de Nova Friburgo, através de suas diversas Secretarias, oferece apoio à iniciativas que visem melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, especialmente dos jovens.

Nesse sentido, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoia o nascimento do projeto ‘Transforma’, que tem como missão mudar a vida de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, através do esporte, da cultura e da educação.

Em suma, o objetivo do ‘Transforma’ é impactar a vida de crianças jovens, famílias e comunidades. Dessa forma, já foi dado o pontapé inicial para a construção da sede do projeto, na Praça Rio Grande do Sul, entre as ruas Ceará e São Paulo, no bairro Bela Vista, que atenderá a toda a comunidade de Olaria, maior bairro de Nova Friburgo.

As obras já foram iniciadas, mas o projeto ainda busca parceiros para garantir a finalização da construção e, consequentemente, o início das atividades. Representantes do ‘Transforma’ estiveram recentemente na Prefeitura de Nova Friburgo, reunidos com o prefeito Johnny Maycon e o secretário municipal de Esportes, João Victor Duarte.

O PROJETO - O projeto ‘Transforma’ tem como ideal impactar principalmente crianças e jovens de 5 a 17 anos, transformando a vida de seus familiares também. Com aulas de futebol, basquete 3x3, educação financeira, inclusão digital, workshops e palestras, além de eventos que se estendem a toda família, o projeto visa criar condições para que cada indivíduo descubra seu potencial e se desenvolva. Além do suporte para os mais novos, o projeto contará ainda com atividades específicas para a terceira idade e eventos culturais para todas as idades.