OFICINA ESCOLA DE ARTES DE NOVA FRIBURGO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS

Publicado em: 14/06/2022 17:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Crianças e adolescentes têm uma boa opção para preencher o tempo ocioso com os cursos oferecidos pela Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo. Podem aprender artesanato, balé, dança contemporânea, danças urbanas, desenho livre e pintura, teatro ou área musical, como cavaquinho, flauta doce, teclado e violão. Os cursos são gratuitos e atendem a várias faixas etárias.

ARTESANATO – Desenvolve a coordenação e as habilidades motoras, incentiva a criatividade e a concentração; leva a maior sensação de relaxamento e felicidade e fortalece a aprendizagem. É destinado a crianças entre 5 e 12 anos e as aulas são aplicadas às terças-feiras.

BALÉ – Desenvolve a coordenação motora, lateralidade, expressão corporal, equilíbrio, postura, autoestima, ritmo e memória, entre outros benefícios. Pode ser frequentado por crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, com aulas às quintas e sextas-feiras.

DANÇA CONTEMPORÂNEA E DANÇAS URBANAS – A dança ajuda e reduz os níveis de estresse, melhora o humor e a autoestima, estimula a criatividade, aperfeiçoa a memória, corrige a postura e melhora o condicionamento físico. O curso de dança contemporânea atende jovens entre 14 e 30 anos, com aulas às quartas-feiras; o de danças urbanas é destinado a crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, com aulas às terças e quartas-feiras.

DESENHO LIVRE E DESENHO LIVRE E PINTURA – A prática dessas atividades ajudam no desenvolvimento da coordenação e psicomotricidade, o desenvolvimento cognitivo, a criatividade e a imaginação. Desenho livre é indicado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e ministrado às quartas e quintas-feiras, enquanto desenho livre e pintura, também para a faixa etária de 7 a 17 anos, com aulas às terças-feiras.

TEATRO – Desenvolve processos mentais como concentração, memorização e imaginação, desenvolve competências e habilidades, potencializa a criatividade e aumenta a autoestima. Crianças e jovens de 9 a 17 anos são o público-alvo, com aulas às terças e quintas-feiras.

CAVAQUINHO – Aprender a tocar um instrumento musical tem muitos benefícios como o aumento da capacidade de memorização, melhora a coordenação motora, melhora a leitura e a habilidade de compreensão, melhora a coordenação motora e a habilidade de compreensão, mantém a compreensão afiada e promove as habilidades sociais. Pode ser frequentado por crianças e jovens de 9 a 17 anos, com aulas às quintas-feiras.

FLAUTA DOCE – Os benefícios da flauta doce vão desde trabalhar questões musicais como ritmo e melodia até a melhoria da memória, desenvolvimento da coordenação motora e o fortalecimento do sistema respiratório. É destinado à faixa etária de 8 a 13 anos, com aulas às quintas-feiras.

TECLADO – Aprender a tocar teclado traz muitos benefícios como o desenvolvimento psicomotor, melhora a memória, traz bem-estar, reduz o estresse e ajuda na leitura, na disciplina e socialização. Crianças e adolescente entre 7 e 17 anos podem se matricular e frequentar as aulas às segundas e quartas-feiras.

VIOLÃO – São inúmeros os benefícios de aprender a tocar violão. E entre eles estão o aumento da atividade cerebral, melhora da coordenação e socialização. Destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos e as aulas são ministradas às terças-feiras.

As matrículas podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/culturanf. A Oficina Escola de Nova Friburgo é um setor da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Nova Friburgo e funciona na Praça Getúlio Vargas, 89, no antigo fórum, no Centro, e atende também pelo telefone 2533-1144, que também tem whatsapp.