SEMANA DE MUITO TRABALHO EM GALDINÓPOLIS E SÃO PEDRO DA SERRA

Publicado em: 13/06/2022 19:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SEMANA DE MUITO TRABALHO EM GALDINÓPOLIS E SÃO PEDRO DA SERRA

Os bairros e distritos mais afastados continuam recebendo benefícios da Prefeitura de Nova Friburgo. O trabalho tem sido realizado pelas administrações regionais e subprefeituras. No período de 6 a 10 de junho passado, equipes da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra atuaram em Galdinópolis e São Pedro da Serra, conforme entendimentos entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Jorge Freimann.

Nos primeiros dias da semana passada a equipe da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra atuou na construção de um bueiro na estrada de acesso à localidade de Galdinópolis. Segundo Freimann, o procedimento tem como objetivo melhorar o escoamento das águas pluviais, contribuindo com a manutenção da estrada.

Alguns dias de muito trabalho marcaram o serviço prestado na semana e concluído na sexta-feira, 10, como a reforma da chamada Ponte do Amor, no centro do distrito de São Pedro da Serra. O serviço foi realizado em parceria com a associação comercial local e a loja de material de construção Os Magalhães.

De acordo com Jorge Freimann, o local guarda a história do casal Josepha e Mathias, descendentes dos primeiros colonos da região vindos da Suíça. As brigas por conta de terras acabou gerando uma rixa, que foi passando de geração em geração, e o riacho ali existente separava as duas famílias. Mas também era ali que o casal se encontrava. Quando, por algum motivo, um deles não conseguia ir ao encontro, o outro deixava uma fitinha amarrada na ponte. Assim eles sempre saberiam que sua presença foi esperada na hora marcada.

O amor entre Josepha e Mathias venceu e até hoje inspira muitos casais em São Pedro da Serra. Não apenas no Dia dos Namorados, transcorrido no último domingo, 12, mas sempre que for feita uma visita ao 7º distrito, fica a dica para visitar a Ponte do Amor, no centro de São Pedro da Serra, agora, inclusive, reformada.