ESCOLA MUNICIPAL, EM CAMPO DO COELHO, RECEBE BRINQUEDOS PARA OS ALUNOS

Publicado em: 20/12/2021 17:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ESCOLA MUNICIPAL, EM CAMPO DO COELHO, RECEBE BRINQUEDOS PARA OS ALUNOS

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando investimentos para o bom funcionamento das escolas e, na manhã desta sexta-feira, 17, foi realizada a primeira entrega de diversos itens na Escola Municipal Herminia da Silva Condack, em Campo do Coelho. Foram entregues um parque infantil, tangram, jogo de boliche de plástico, kit encaixe 1000 peças, kit letras 294 peças, kit encaixe 200 peças, kit encaixe 1000 peças, linha de atividade corporal e alinhavo. O prefeito Johnny Maycon esteve na unidade para receber o material junto com a coordenadora da Educação Infantil, Bianca Boechat Moreira Machado; a diretora Daniela Dália Martieli e toda sua equipe escolar.

Daniela comentou sobre a relevância desses brinquedos que, mesmo na brincadeira, podem agregar no progresso das crianças.

"Os nossos alunos estavam muito carentes, as professoras até queriam fazer vaquinha para comprar os brinquedos. [...] Para o desenvolvimento deles é importantíssimo, principalmente porque, fazendo uma educação infantil bem, todo o resto também vai bem. É bom para o desenvolvimento da coordenação motora, para a socialização, e até de regras."

No próximo ano, outras escolas receberão os mesmos itens. Para a coordenadora Bianca, esta ação é mais uma garantia do direito da criança.

"Para garantir o direito da criança do brincar, queremos  investir em brinquedos de qualidade, que tenham segurança, então, o nosso intuito é adequar as  Unidades escolares de Educação Infantil com bons jogos pedagógicos ."