SECRETARIA DE ESPORTES DISCUTE PROJETO PARA REATIVAÇÃO DA PISTA DE MOTOCROSS

Publicado em: 20/10/2021 16:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE ESPORTES DISCUTE PROJETO PARA REATIVAÇÃO DA PISTA DE MOTOCROSS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, buscando ampliar e estruturar as atividades esportivas no município, promoveu uma reunião nesta quarta-feira, 20, para discutir a reativação da Pista de Motocross Swian Zanoni, localizada em Conquista, no distrito de Campo do Coelho.

Outra pauta discutida na reunião, atrelada à reativação da pista, foi a realização do campeonato estadual de motocross em parceria com o Governo do Estado. Foram discutidos os custos dos projetos e a importância das parcerias para fomentar o esporte, o turismo, a economia e ações sociais. O objetivo é resgatar a história de eventos no município para que Nova Friburgo volte a ser um celeiro de atletas profissionais.

A reunião foi liderada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte e contou com a participação do coordenador operacional da pasta, Thayan Carestiato, com o incentivador da modalidade Eduardo Mastrangelo (CabriTeam), e com Dayviane Garcia, representando a deputada estadual Adriana Balthazar e o deputado Federal Paulo Ganime.