PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DESAPROPRIA IMÓVEL PARA INSTALAR CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado em: 20/10/2021 09:38 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Maira Queiroz

O município de Nova Friburgo contará com uma nova unidade escolar. Nesta segunda-feira, 18, foi assinada a desapropriação do imóvel onde anteriormente funcionava a Casa Escola Tempo do Saber, na Rua Tiradentes, no Centro. O valor da nova aquisição da prefeitura é de R$ 2.250.000,00 e a verba para a compra será por conta de dotação orçamentária própria, destinada ao investimento municipal na área de Educação. Mais de 300 crianças poderão ser atendidas na nova unidade que receberá o já existente Centro Municipal de Educação Infantil Conceição Côrtes Teixeira, no Paissandu. A data da mudança de endereço ainda não está definida.

Como divulgado no Diário Oficial, o imóvel possui dois blocos principais distribuídos em três pavimentos, um galpão para área de recreação, entre o bloco 1 e o bloco  2, um pátio coberto e uma quadra coberta, possuindo nove salas de aula, área de circulação e sanitários, sendo o último pavimento uma área livre inacabada. O prédio e toda sua estrutura estão bem conservados, porém, devido ao tempo fechado, também por conta da pandemia, alguns pequenos ajustes de manutenção deverão ser feitos e, para isso, tudo será analisado para que o trabalho seja realizado.

De acordo com a secretária Caroline Klein, consciente da fila de espera de alunos, o município dará um grande passo com o novo centro de educação infanfil. "A aquisição deste imóvel reforça o nosso compromisso com a fila de espera. Nós temos a consciência que ainda existe uma fila de alunos precisando se dirigir às unidades escolares. Além de reforçar o compromisso inicial da gestão, do cumprimento do Plano Municipal de Educação e do cumprimento do Regimento Escolar. É um grande passo."

O prefeito Johnny Maycon esteve na unidade educacional e falou sobre a importância desta conquista para o município, que possibilitará a ampliação dos números de vagas e de novas turmas. "Nosso coração está radiante de alegria. Este é um espaço super amplo e é mais uma importante conquista, dentre muitas outras que estão por vir. Quero agradecer o empenho e dedicação de cada um que compõe a Secretaria de Educação e eu tenho certeza que a gente tem muitas coisas para fazer e conquistar juntos".