ATUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Publicado em: 30/08/2021 19:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

ATUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA SERÁ APLICADA QUARTA E QUINTA

Com o envio de 4.550 doses da vacina Astrazeneca com orientação para segunda aplicação nesta segunda-feira, 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou o calendário de imunização contra a covid-19 do município.

Na quarta e quinta-feira, 1° e 2 de setembro, as pessoas que estão com as doses aprazadas até o dia 1°, ou seja, com a vacina marcada até essa data, poderão receber o imunizante em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 15h, e nas Estratégias de Saúde da Família, das 9h às 13h.

Além disso, na quarta e quinta-feira também haverá a aplicação de segunda dose para quem tomou a vacina Pfizer, conforme divulgado pela prefeitura anteriormente. Já na sexta-feira, 3, haverá a repescagem de quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose.

Todos devem ficar atentos à documentação exigida: CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e para quem for receber a segunda dose, a carteirinha de vacinação, onde contém o registro da primeira aplicação contra a covid-19.