MAIS TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DENGUE

Publicado em: 18/04/2024 17:01 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

MAIS TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DENGUE

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, continua com as palestras de conscientização sobre a dengue. Na manhã desta quinta-feira, 18, as Escolas Municipais Helena Coutinho, São José e Messias de Moraes Teixeira, no bairro de Olaria, foram as contempladas.

Durante o encontro, os estudantes aprenderam sobre os cuidados com o mosquito e as principais doenças que ele transmite. E também, foram orientados sobre o programa “10 minutos salvam vidas”, que são ações semanais em suas residências para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O objetivo é que as crianças sejam agentes multiplicadores de informações e atitudes de combate ao mosquito.

As Escolas interessadas em receber a palestra, desde a creche até o ensino fundamental II, incluindo a educação de jovens e adultos (EJA), podem solicitar, através dos respectivos diretores, à equipe da Vigilância em Saúde do município.