ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE XADREZ JÁ TEM NOVA DATA MARCADA EM NOVA FRIBURGO 

 

Publicado em: 25/03/2024 17:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE XADREZ JÁ TEM NOVA DATA MARCADA EM NOVA FRIBURGO 

A Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e a Prefeitura de Nova Friburgo remarcaram para os dias 13 de abril, sábado, e 14, domingo, a realização da Regional 2024 Etapa Nova Friburgo do campeonato estadual de xadrez. O evento foi adiado do último fim de semana devido às previsões de chuvas fortes em todo o Estado do Rio. O local e o horário continuam os mesmos: a Oficina Escola de Artes, situada na Praça Getúlio Vargas, 89 (antigo fórum), no centro da cidade, das 12h30 às 19h.

A promoção é da Fexerj e da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e das empresas Alta Rede Fiber e Óticas Botini. A competição é aberta a atletas federados ou não e conta também com a presenças de grandes jogadores do cenário estadual, mediante inscrição, através do sistema Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/regional-novafriburgo-2024/2327839). O regulamento completo está disponível na página da Fexerj na internet (https://fexerj.org.br/).

O público também poderá acompanhar as partidas, que terão entrada franca. O objetivo é difundir e desenvolver a prática do xadrez no Estado do Rio de Janeiro, além de promover a movimentação do rating da Fexerj. Quem ainda não tem familiaridade com a arte do xadrez também poderá observar de perto a destreza dos competidores e aprender mais sobre o jogo.