PROGRAMA “ACELERA CULTURA” ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 07/02/2023 17:35 | Fonte/Agência: Secom/PMNF

PROGRAMA “ACELERA CULTURA” ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM NOVA FRIBURGO

Iniciativa de capacitação empreendedora é gratuita e voltada para artistas e agentes culturais

A Secretaria Municipal de Políticas Culturais da Prefeitura de Nova Friburgo e o Instituto Serrano de Economia Criativa abrem inscrições para os cursos de capacitação e consultorias de elaboração de projetos e planos de negócios no programa “Acelera Cultura”. As atividades estão divididas em três conteúdos e formatos: Curso de Elaboração de Projetos (on-line e presencial); Plano de Negócios (presencial); e Mutirão de Enquadramento de Projetos (presencial). As aulas presenciais acontecem na Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori, que fica na Rua Farinha Filho, nº 50 – Centro.

O Curso de Elaboração de projetos apresentará conteúdo de técnicas de redação, planejamento estratégico e elaboração de contratos de projetos para editais e captação de recursos. As aulas presenciais já aconteceram em janeiro e início de fevereiro mas, no modo on-line, as inscrições e estudos serão realizados de forma contínua.

O Curso de Plano de Negócios abordará a elaboração da descrição do negócio, análise estratégica de mercado, plano de marketing e venda, descrição de gestão e organização, descrição de produtos e serviços, plano operacional e a projeção e necessidades financeiras desenvolvidas. A próxima turma para este curso está programada entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Já o Mutirão de Inscrições de Projetos consistirá em uma mentoria em grupo para a elaboração enquadramento de projetos culturais em editais públicos e privados de cultura, com dois grupos de atendimento nas datas de 27 de fevereiro a 02 de março, e de 13 a 16 de março. Nessa atividade, os participantes serão orientados quanto às documentações e enquadramento de projetos capazes de captar recursos para a realização de atividades culturais na cidade de Nova Friburgo.

As atividades fazem parte do plano de trabalho do Instituto Serrano de Economia Criativa – ISEC e Secretaria Municipal de Políticas Culturais que buscam impulsionar as atividades dos grupos e agentes de cultura da cidade, qualificando as atividades executivas e incrementando o potencial de captação de recursos por estes agentes e realizadores. Com isso, se pretende atrair mais recursos para a oferta de mais atrações e realizações culturais na cidade.

Para mais informações e inscrições, acesse:
ibecriativa@gmail.com

OU CLIQUE AQUI