PREFEITURA REINAUGURA DUAS IMPORTANTES ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 06/02/2023 20:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

PREFEITURA REINAUGURA DUAS IMPORTANTES ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Nesta segunda-feira, 06, a Prefeitura de Nova Friburgo reinaugurou o Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, em Olaria, pela manhã, e à tarde, a Escola Municipal Maximilian Falck, em Muri. Ambas as unidades receberam obras e foram devolvidas à municipalidade às vesperas do início do ano letivo de 2023.

O prédio do Colégio Dermeval passou por uma profunda reestruturação física, visando garantir aos alunos e servidores um espaço seguro, confortável e em conformidade com às necessidades atuais. No período, também foi executada uma grande reforma na quadra. Já a Escola Municipal Maximilian Falck estava interditada desde 2018, devido à encosta ao lado que oferecia riscos aos alunos e servidores. Após diálogo com a comunidade, a gestão realizou contenção no entorno da unidade, preservando o prédio atual. Foram realizadas obras de drenagem, cortina atirantada e solo grampeado.

Para o prefeito Johnny Maycon, não existe nenhum instrumento com tamanha capacidade de transformação social quanto a educação. “Agradecemos imensamente a toda a equipe da Secretaria de Educação, comandada pela Caroline Klein, por todo empenho e dedicação para possibilitar equipamentos educacionais com toda a qualidade que os nossos alunos merecem. Para se ter uma ideia, entre obras executadas e em execução, desde o início da nossa gestão, 69 unidades já passaram por intervenções”, comemorou o chefe do Executivo.

As solenidades de reinauguração contaram com as presenças do prefeito Johnny Maycon; a primeira-dama, Lorrayne Ribeiro; a secretária de Educação, Caroline Klein; o vice-prefeito licenciado, Serginho; subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem, Cíntia Damázio; o subsecretário de Gestão Administrativa, Carlos Veiga da Rocha; a diretora do Colégio Dermeval B. Moreira, Daniela Edom; a diretora da E. M. Maximilian Falck, Aline Louback; os vereadores Zezinho do Caminhão, Cláudio Leandro, Professor André, Vanderleia Abrace Essa Ideia; secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação e Conselho Escolar, pais, alunos e equipe das unidades.

UNIFORMES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Durante a reinauguração do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, os alunos presentes na solenidade já estavam vestidos com o novo uniforme da rede municipal de ensino.

Após diversos anos, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, voltará a disponibilizar uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega acontecerá ao longo dos próximos dias.

E as boas novidades não param por aí! Para que as nossas crianças fiquem bem aquecidas no período do inverno, em breve, também estaremos licitando blusas de frio.

Este é mais um importante passo dado rumo ao desenvolvimento de qualidade da educação pública municipal. Desde o segundo semestre do ano passado, a Prefeitura iniciou a entrega dos jalecos para merendeiras, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de creche.