PREFEITURA ACOMPANHA CONCLUSÃO DE CURSO FRUTO DE PARCERIA COM A FIRJAN/SENAI

Publicado em: 25/01/2022 19:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA ACOMPANHA CONCLUSÃO DE CURSO FRUTO DE PARCERIA COM A FIRJAN/SENAI

Alunos do curso de assistente administrativo fizeram uma apresentação e mostraram todo conhecimento aprendido. Secretaria de Assistência Social estuda dar continuidade à oferta de cursos gratuitos.

Na manhã desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social, acompanhou a apresentação de conclusão do curso de assistente administrativo da Firjan/Senai. O curso é fruto de um acordo de cooperação técnica (ACT) entre o município e a Firjan/Senai para oferta de cursos de qualificação profissional aos alunos enquadrados no programa de gratuidade regimental da instituição, bem como a cooperação e parceria entre as partes para o desenvolvimento de ações.

Ao longo das aulas foram estabelecidas uma série de atividades com o objetivo de desenvolver os cursos de qualificação profissional. A parceria deu aos jovens  oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho e vai abrir portas para que os jovens ofereçam às empresas mão de obra qualificada.

Segundo informações dos coordenadores do curso, um dos alunos da turma de assistente administrativo despertou o interesse de uma grande empresa da região e já se encontra em fase final do processo seletivo.

Além do curso de assistente administrativo, os cursos de eletricista industrial, desenhista de construção civil, ferramenteiro de bancada, mecânico de máquinas de costura, cortador de produtos do vestuário e assistente de moda - desenvolvimento de coleção, estão em andamento, com previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2022.

A pedido do secretário Marcinho Alves, a Secretaria de Assistência Social já iniciou as tratativas para dar continuidade ao ACT e em breve vai anunciar os cursos disponíveis e todas as informações necessárias para a inscrição.