CONTRIBUINTES DA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECEBERÃO MENSAGENS DO FRIBS PELO WHATSAPP

Publicado em: 28/09/2023 15:18 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de projeto pioneiro desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, deu início em agosto passado à utilização de uma nova ferramenta para facilitar a comunicação entre o poder público e a sociedade friburguense. Por meio de mensagens SMS e e-mail, o cidadão passou a ser informado sobre questões relacionadas a tributos como IPTU, ISS e outros.

Com essa finalidade foi criado o Fribs (Friburgo Servidor), um robozinho que é a cara dessa nova ferramenta, que envia notificações tratando de tributos e assuntos relacionados à Secretaria de Finanças. As mensagens enviadas lembram os vencimentos do IPTU, taxas, dos acordos de parcelamento e alertam sobre possíveis débitos não pagos.

E seguindo o planejamento da equipe da Secretaria de Finanças, a partir de agora, além do SMS e do e-mail, o Fribs também passa a contar com o serviço por Whatsapp para todos os contribuintes, pelo número geral do telefone da Prefeitura de Nova Friburgo - (22) 2525-9100. E o contribuinte pode interagir. Basta digitar o número 1, da Secretaria de Finanças, e clicar no serviço que deseja, entre 14 opções, como débitos de anos anteriores, IPTU/foro, atualização cadastral ou o Concilia – Programa de Regularização, entre outros.

Caso o contribuinte não consiga resolver o problema através do autoatendimento, via Whatsapp, deverá procurar o atendimento presencial da Secretaria de Finanças ou da Sala do Empreendedor, na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.