CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM ÓCULOS PELO PROJETO “DE OLHO NO FUTURO”

Publicado em: 28/08/2023 17:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Na manhã do último sábado, 26, foi realizada, no Colégio Anchieta, a entrega dos óculos do projeto “De Olho no Futuro” para 90 crianças da rede municipal de ensino. Esta é uma realização do Rotary Club Nova Friburgo. A cerimônia de entrega contou com a presença da presidente do Rotary, Rosângela Cassano, da sócia representativa e coordenadora do Projeto, Márcia Carestiato, além dos médicos responsáveis pelos exames, Dr. Alexandre Alvarez Ribeiro, Dr.ª Caroline Serra, Dr.ª Nathalia Porto e Dr. Carlos Júnior.

O projeto “De Olho no Futuro” nasceu para aprimorar a experiência educacional dos alunos da rede municipal de ensino, abordando a prevenção, identificação e correção de problemas visuais. Desde o ano de 2003, esta iniciativa já impactou a vida de mais de 20.000 estudantes por meio da triagem e possibilitou exames de vista para aproximadamente 8.000 alunos.