SMOMU, PM E POLÍCIA CIVIL IRÃO PROMOVER BLITZ PARA COIBIR IRREGULARIDADES NO TRÂNSITO

Publicado em: 24/08/2023 18:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 151ª DP promoverão, a partir da próxima segunda-feira, 28 de agosto, blitz em bairros e distritos da cidade, em horários aleatórios, a fim de flagrar veículos e condutores em situação irregular, em especial motocicletas.

A ação conjunta já estava sendo planejada entre as três forças há algumas semanas devido aos altos índices de acidentes de trânsito provocados por imprudência de motoristas ou motociclistas na cidade.

O número de registros cresceu nos últimos meses, o que tem preocupado as autoridades. Estima-se que quase 90% dos acidentes de trânsito em Nova Friburgo sejam provocados por imprudência ou falta de atenção, algo que poderia ser facilmente evitado.

(Maus) exemplos não faltam

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, por exemplo, um jovem de 20 anos, sem habilitação, foi detido na localidade de Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho, após atropelar um ciclista enquanto empinava a moto. Ele foi autuado por direção temerária, atropelamento e por falta de habilitação. Ele foi encaminhado para a 151ª DP e autuado em flagrante. A moto ficou apreendida.

Ainda nesta semana, na segunda-feira, 21 de agosto, um motociclista, também sem habilitação, foi autuado em flagrante após desobedecer uma ordem de parada, empinar a moto, atropelar um policial militar e, por fim, colidir contra uma viatura do 11º BPM.