MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO É REPRESENTADO EM FÓRUM DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Publicado em: 24/08/2023 17:46 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva, e de servidores da Subsecretaria de Iluminação Pública, se fez representada no Fórum de Iluminação Pública e Eficiência Energética, que aconteceu nos dias 22 e 23, no município do Rio de Janeiro. O encontro reuniu, além de autoridades do Governo do Estado, prefeitos, gestores e técnicos para debaterem sobre a importância da implementação do serviço de energia pública em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Dentre os assuntos abordados ao longo do fórum, destaque para as questões que envolvem a iluminação pública no que diz respeito a segurança e qualidade de vida da população, bem como o desenvolvimento das atividades econômicas no estado fluminense. Também foram apresentados dados sobre a iluminação pública nos municípios do Rio de Janeiro, enfocando a importância das parcerias público-privadas no setor.

A Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro pretende mapear os parques de iluminação pública dos 92 municípios fluminenses, tendo como objetivo traçar um diagnóstico dos parques de iluminação pública e auxiliar gestores municipais a modernizarem suas redes.

Em Nova Friburgo, a Secretaria de Serviços Públicos vem trabalhando intensamente neste setor, a fim de assegurar a iluminação pública no município e entregar à população um trabalho que atenda adequadamente as demandas. Diante do que foi apresentando no fórum, a secretaria desenvolverá um estudo para que, futuramente, o serviço possa apresentar mais tecnologia e eficiência na execução.