EDUCANDÁRIO DE DEBOSSAN RECEBE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em: 24/08/2023 16:36 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

EDUCANDÁRIO DE DEBOSSAN RECEBE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Centro Municipal de Educação Infantil Luz da Serra, em Debossan, recebeu as equipes que realizam a ação Saúde na Escola, na última terça-feira, 22. A atividade é organizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) e conta com a participação de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, inclusive de outras pastas, como Educação e Esporte e Lazer.

Com as crianças foram realizadas a antropometria, que consiste na medida do corpo humano, assistência em saúde bucal, avaliação da caderneta vacinal, entrega de kits com escova, creme e fio dental e dinâmicas sobre crescimento saudável e higiene corporal.

Com a equipe escolar os profissionais realizaram uma capacitação de prevenção ao tabagismo, apresentando o fluxo para quem deseja parar de fumar. Também foram tratadas questões pertinentes à saúde do trabalhador e o desenvolvimento do olhar crítico em casos de suspeita de violência. Ainda foi promovida uma ação prática de relaxamento e de prevenção à lesão.