NOVA FRIBURGO COMEÇA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 15 ANOS

 

Publicado em: 23/08/2023 19:41 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO COMEÇA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 15 ANOS

Nesta quarta-feira, 23, o Ministério da Saúde, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Nova Friburgo dão início à campanha de multivacinação em crianças e adolescentes com até 15 anos. A cerimônia de lançamento da ação aconteceu na manhã de hoje, no Palácio Guanabara, e contou com a participação de Nova Friburgo, por meio da representante da Secretaria de Saúde, Nicole Cipriano.

O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais dos principais imunizantes, que são extremamente fundamentais para o crescimento saudável dos menores. Como, por exemplo, meningite, poliomielite, tétano e HPV.

A vacinação estará disponível a partir desta sexta-feira, 24, até o dia 15 de setembro. De segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo, das 8h às 16h30, as doses serão aplicadas nos pequenos.

No sábado, dia 02 de setembro, um Dia D será realizado em toda cidade, ampliando os locais de campanha para as Estratégias de Saúde da Família dos bairros mais afastados do centro, das 9h às 15h.


Imagens