PREFEITURA PUBLICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA HABILITAÇÃO DE ENTIDADES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 23/08/2023 15:48 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Tendo em vista a inaptidão da antiga formação do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo, inclusive reconhecida pelo Conselho Estadual de Saúde, a prefeitura publicou na última terça-feira, 22, no diário oficial eletrônico, um novo edital de convocação para habitação de entidades que irão compor o novo conselho.

Ao todo 20 entidades, associações, organizações e movimentos membros serão convocados ao final, além do segmento de representação do governo, prestadores de serviço público e privado, totalizando 24 . Para participar basta entregar declaração firmada pelo representante legal, contendo o nome do titular e suplente, com a respectiva cópia da carteira de identidade e CPF dos indicados, comprovação de tempo mínimo de dois anos de existência, cópia do estatuto ou regimento interno e ata de eleição do representante legal da entidade.

Esses itens deverão ser entregues em até 15 dias após a publicação do edital, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Alberto Braune, 224, segundo andar, sala 221.

Após a divulgação do edital e o recebimento dos envelopes, a comissão responsável irá avaliar a documentação para que a convocação seja devidamente publicada, também em diário oficial. O edital está disponível no site pmnf.rj.gov.br da Prefeitura de Nova Friburgo.