ABERTA A EXPOSIÇÃO SOBRE A IMIGRAÇÃO SUÍÇA NA USINA CULTURAL ENERGISA

 

Publicado em: 23/08/2023 15:46 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

ABERTA A EXPOSIÇÃO SOBRE A IMIGRAÇÃO SUÍÇA NA USINA CULTURAL ENERGISA

Na tarde da última terça-feira, 22, foi aberta na Usina Cultural Energisa a exposição histórico cultural "A imigração da Suíça de 1818 aos dias atuais", numa iniciativa da Associação Nova Friburgo-Fribourg, integrante da programação do "Agosto Suíço". A secretária de Educação, Caroline Klein, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, gestores, professores e alunos, estiveram presentes no evento, abraçando a ação.  

A exposição oferece uma diversidade de criações a partir do olhar e percepção dos alunos do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vevey La Jolie. O objetivo é retratar, com muito talento, a história da imigração suíça em Nova Friburgo. 

O projeto “Agosto Suíço” teve início no dia 1° de agosto, Dia Nacional da Suíça, na Praça das Colônias, onde os alunos apresentaram uma dança típica suíça contagiando e alegrando a solenidade de hasteamento das bandeiras.  

Friburguenses e turistas podem visitar a exposição até o dia 31 de agosto, das 14h às 20h, na Usina Cultural Energisa, localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro de Nova Friburgo.