"A PRAÇA AMIGA DO PET" É O TEMA DO PROJETO UM DIA NO JARDIM NO MÊS DE AGOSTO 

 

Publicado em: 22/08/2023 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

"A PRAÇA AMIGA DO PET" É O TEMA DO PROJETO UM DIA NO JARDIM NO MÊS DE AGOSTO 

No dia 26 de agosto, próximo sábado, a Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo, receberá mais uma edição do evento Um Dia No Jardim, a partir das 10h. Neste mês de agosto, o tema do projeto será “A Praça Amiga do Pet”, visando a conscientização e valorização por parte de todos os que desfrutam da praça, no sentido de mantê-la limpa, cada vez mais bela e com um ambiente acolhedor. Além das atividades oferecidas gratuitamente, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal vai promover uma campanha de  adoção responsável, das 10h às 14h.

O evento Um dia No Jardim faz parte do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI e Prefeitura de Nova Friburgo para a Praça Getúlio Vargas. A proposta dos encontros mensais é criar um momento privilegiado para a comunidade construir um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de suas heranças culturais, além de novas possibilidades de usufruto desse patrimônio histórico. 

Nas edições anteriores os organizadores perceberam que a praça, um ponto de encontro e de referência para gerações de friburguenses e turistas, também é um local onde as pessoas circulam com seus animais de estimação para passear e desfrutar das alamedas e jardins, que são o “coração” e a “alma verde” da cidade.

Porém, há a necessidade da conscientização e valorização por parte de todos os que desfrutam da praça, no sentido de mantê-la limpa, cada vez mais bela e com um ambiente acolhedor. Por este motivo, a edição de agosto receberá diversas atividades, oferecidas pelas empresas apoiadoras do evento, para que as pessoas possam levar seus pets e aproveitarem a Praça Getúlio Vargas, com consciência e muita alegria. O evento é gratuito.