PREFEITURA AVANÇA NA DESAPROPRIAÇÃO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS

 

Publicado em: 21/08/2023 18:33 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA AVANÇA NA DESAPROPRIAÇÃO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS

A Prefeitura de Nova Friburgo desapropriou um imóvel na Chácara do Paraíso para a implementação de mais duas Residências Terapêuticas (RT), onde 16 pessoas que atualmente estão na Clínica Santa Lúcia serão abrigadas. Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Johnny Maycon, a secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, e a gerente de Saúde Mental, Sandia Tozato, visitaram o local para conferir a estrutura. 

Amplo e muito confortável, o novo espaço será dividido em duas casas, com sete quartos, duas cozinhas, duas salas de estar, quatro banheiros, área de piscina, jardim, horta e varandas. Os recursos para a nova residência foram provenientes do processo número 0001122-69.2010.5.01.0511 movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Nova Friburgo está em processo de desinstitucionalização desde 2021, buscando fortalecer a rede psicossocial do Município. Isso inclui a adaptação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 2 para 3, com atendimento 24 horas, e a implementação da primeira RT em dezembro de 2022.