PREFEITURA SUBSTITUI LUMINÁRIAS COMUNS POR LED EM TRECHO DA RJ 116

 

Publicado em: 18/08/2023 17:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA SUBSTITUI LUMINÁRIAS COMUNS POR LED EM TRECHO DA RJ 116

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está trabalhando na substituição de lâmpadas comuns de vapor por luminárias de led em um trecho da RJ 116 que passa pelo município. A ação conta com a parceria da Concessionária Rota 116, que realizou a doação das luminárias de led. 

Toda substituição está sendo executada pela Prefeitura, através dos caminhões e profissionais que realizam o serviço de iluminação pública na cidade. Além de ter doado as luminárias de led, a Concessionária Rota 116 está dando apoio com a sinalização viária durante o trabalho da equipe de iluminação. 

A iluminação pública de led em rodovias, além de eficiente, é mais econômica, sustentável e segura para os motoristas. Ao todo, 320 luminárias serão substituídas, cuja ação foi iniciada a partir do bairro Theodoro, no distrito de Muri. Nesta semana, o trabalho está contemplando o trecho entre Ponte da Saudade e Ypu, seguindo em direção ao centro da cidade para uma próxima etapa.

O intuito da Secretaria de Serviços públicos é, a médio e longo prazo, modernizar e aperfeiçoar a iluminação pública no município, a fim de dar mais segurança, conforto e qualidade de vida aos moradores de Nova Friburgo.


Imagens