SAÚDE PROMOVE AÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMILIAN FALCK, EM MURI

 

Publicado em: 18/08/2023 17:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SAÚDE PROMOVE AÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMILIAN FALCK, EM MURI

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma ação na Escola Municipal Maximilian Falck, em Muri, com 207 alunos dos turnos da manhã e tarde. 

A ação Saúde na Escola também foi realizada através da parceria de diversos setores da gestão municipal, como a equipe da Informação Educação e Comunicação em Saúde (IEC), com atividades sobre animais peçonhentos; a Estratégia de Saúde da Família de Muri, por meio de dinâmicas sobre saúde corporal, crescimento saudável, puberdade e cultura de paz e consentimento; avaliação nutricional, com a equipe da Educação e o Crescer Saudável, realizando a prevenção à obesidade infantil, junto com os técnicos da Escola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima. Todos os pequenos ainda receberam um kit de higiene bucal. 

Com os professores, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu uma prática corporal de alongamento e relaxamento, ensinando sobre técnicas posturais. Os docentes ainda participaram de ações sobre prevenção ao fumo com o Programa de Controle ao Tabagismo, desenvolvimento do olhar crítico do educador em casos de suspeita de violência com o Programa Prevenção à Violência e agravos de saúde do trabalhador com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest).


Imagens