SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE PALESTRA EDUCATIVA PARA EQUIPES DE AÇOUGUES E MERCADOS

Publicado em: 16/08/2023 17:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Segurança alimentar, incluindo limpeza e higiene, serão os destaques da palestra educativa que a Prefeitura de Nova Friburgo promove, em conjunto entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural - e seu Serviço de Inspeção Municipal (SIM) - e a Vigilância Sanitária - setor da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde -, no dia 23 de setembro próximo, às 9h, na Avenida Euterpe Friburguense, 93, no Centro, sede da Vigilância Sanitária.

O público-alvo são as equipes dos estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, como açougues e mercados principalmente. Os participantes devem baixar e preencher a ficha de inscrição no site da prefeitura, disponível na página de Secretaria de Agricultura, e enviar para o e-mail sec.agricultura.nf@gmail.com.

Os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e que não atenderem às normas estabelecidas para o setor poderão passar por fiscalização da Vigilância Sanitária e sofrer as penalidades previstas em lei.

Outras informações podem ser obtidas presencialmente na Secretaria de Agricultura, situada na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo a sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9163.