SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO NA ESCOLA ALÍPIO DA SILVA BRANCO EM STUCKY

Publicado em: 11/08/2023 15:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na quinta-feira, 10, as equipes da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, estiveram na Escola Municipal Alipio da Silva Branco, no Stucky, oferecendo uma ação de assistência em saúde às 35 crianças que estudam na unidade.

Elas têm entre 3 e 14 anos e participaram de atividades de atendimento. A equipe da Saúde Bucal realizou exame de cavidade oral, bem como análise em todos os alunos, para encaminhar as devidas necessidades para tratamento. Todas elas ainda realizaram escovação supervisionada, aplicação de flúor e receberam kits de higiene bucal, com escova, creme e fio dental.

A Coordenação de Imunização também realizou a vacinação contra o HPV e meningite ACWY nos menores que estavam com a caderneta desatualizada. A ação facilita o acesso à imunização para as crianças do bairro. A ação também contou com a parceria da Estratégia de Saúde da Família do local.