CARRETA DO TRABALHADOR ESTARÁ EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 08/08/2023 17:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

CARRETA DO TRABALHADOR ESTARÁ EM NOVA FRIBURGO

No veículo serão prestados diversos serviços na Praça Dermeval Barbosa Moreira

No período de 24 a 26 deste mês de agosto, a Carreta do Trabalhador estará estacionada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo, orientando as pessoas quanto a vagas de emprego, carteira de trabalho, Seguro-Desemprego, oportunidades de estágio, entre outros.   O horário de atendimento será das 9h às 16h, na quinta e sexta-feira, e das 9h às 13h, no sábado. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Trabalho e Renda, Fundação Leão XIII e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Colaboram com o projeto as secretarias municipais de Turismo e de Esportes e Lazer.

A Carreta do Trabalhador é um projeto itinerante do governo estadual que tem percorrido diversas cidades oferecendo serviços e informações sobre empregabilidade para quem procura uma colocação no mercado de trabalho. Entre os principais serviços disponíveis destacam-se:

- VAGAS DE EMPREGO – A equipe da Carreta do Trabalhador vai auxiliar na procura de vagas de emprego compatíveis com o perfil de cada indivíduo. Serão oferecidas orientações sobre como montar o currículo, elaboração de currículos e como se destacar nas entrevistas;

- CARTEIRA DE TRABALHO E SEGURO-DESEMPREGO – Quem necessita de informações sobre carteira de trabalho e Seguro-Desemprego encontrará apoio especializado para sanar suas dúvidas e obter assistência nesses trâmites;

- FUNDAÇÃO LEÃO XIII – A parceria com a Fundação Leão XIII proporciona diversos serviços essenciais à população, como isenção de emissão de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Facilita, dessa forma, o acesso a documentações indispensáveis ao pleno exercício da cidadania;

- ESTÁGIO E JOVEM APRENDIZ – O CIEE estará presente para oferecer oportunidades de estágio e programas de aprendizagem a jovens que buscam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando experiências enriquecedoras para o futuro profissional;

- AFERIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL – Somando-se aos demais serviços, também haverá aferição da pressão arterial.

A iniciativa conta com apoio de autoridades locais e de empresas parceiras que acreditam na importância de fortalecer a economia local e regional e promover a inclusão social. No período de 24 a 26, em que a Carreta do Trabalhador estiver na Praça Dermeval Barbosa Moreira, equipes próprias de empresas participam do projeto para o processo seletivo com contratações imediatas.