EQUIPE DO CEVEST APRESENTA NA FEVEST SEUS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Publicado em: 08/08/2023 11:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

EQUIPE DO CEVEST APRESENTA NA FEVEST SEUS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA

A Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest) de Nova Friburgo, maior evento do setor do Brasil, será realizada desta quarta-feira, 9, até sexta, 11, no Nova Friburgo Country Clube, e contará com a participação de uma equipe do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest), que integra a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo. O subsecretário da pasta, Felippe Schenquel, comenta que será apresentado aos empreendedores, durante a feira, o serviço prestado pelo órgão municipal para qualificação e capacitação de mão de obra.

Schenquel salienta que os empresários podem encaminhar seus funcionários ao Cevest - que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo a sede da Prefeitura de Nova Friburgo - para os cursos de aprimoramento e atualização em moda íntima. O subsecretário informa, ainda, que a equipe do Cevest também mostrará na Fevest, através de uma exposição, o trabalho desenvolvido pelos instrutores, profissionais que ensinam no Cevest.

E mesmo quem não esteja trabalhando em empresas de moda íntima pode se inscrever para os cursos disponíveis, pois este é um dos objetivos do Cevest, de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Podem se candidatar até mesmo as pessoas que não têm nenhum conhecimento, pois Schenquel garante que, ao fim do curso, saem costurando e aptas a uma vaga de emprego nessa área.