HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ IMPLEMENTA SERVIÇO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR NA UTI JUNTO COM A UFF

Publicado em: 29/06/2023 15:56 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo firmou na última quarta-feira, 28, junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF), uma parceria que oferecerá o serviço de odontologia hospitalar para pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Raul Sertã. Cerca de dez estagiários, junto com os profissionais que são professores da faculdade, ingressarão com a assistência a partir do próximo semestre.

A expectativa é que em setembro eles já estejam atuando, o que acarretará em melhor qualidade de saúde para quem está internado na unidade. Eles realizarão busca ativa das necessidades, confecção de protocolos, criação de protetores bucais para fixação de tubos, laserterapia para lesões traumáticas e manutenção da higiene oral dos pacientes.

Hoje, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Raul Sertã, há uma equipe multidisciplinar que trabalha nos 29 leitos, contando com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. E, agora, contará com a participação dos odontólogos. Também está sendo organizado o apoio e a realização de operações em pessoas com deficiência dentro do centro cirúrgico do hospital.