PRÓXIMO DOMINGO DE LAZER SERÁ NO DIA 16 DE JULHO

Publicado em: 29/06/2023 15:53 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

PRÓXIMO DOMINGO DE LAZER SERÁ NO DIA 16 DE JULHO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove a próxima edição do Domingo de Lazer no terceiro domingo de julho, dia 16. Igualmente em agosto o evento volta a ser realizado no terceiro domingo, 20. A promoção volta ao primeiro domingo, como de costume, no mês de setembro, no dia 3.

O Domingo de Lazer é realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, normalmente nos primeiros domingos de cada mês, na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, que liga os bairros de Olaria e Cônego, que permanece fechada ao trânsito no horário das 7h às 14h. São oferecidas às crianças, jovens e adultos várias modalidades de esportes e recreação gratuitamente. Com a via interrompida ao trânsito, famílias inteiras aproveitam para passear com as crianças e animais de estimação, andar de bicicleta e patins, correr e fazer caminhadas, entre outras opções.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, as alterações de datas se devem à realização de outros eventos e competições na cidade, bem como prova da Ordem dos Advogados do Brasil em Nova Friburgo (OAB-NF) em dias de realização do Domingo de Lazer. Daí a opção para outros dias em julho e agosto a fim de não causar impactos no trânsito da cidade e preventivamente não prejudicar pessoas nas questões de provas, participação em competições e outros eventos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone (22) 2525-9199.