NOVA FRIBURGO FORMA PRIMEIROS TREINADORES DE CÃES DE PATRULHA DO GOC

Publicado em: 26/06/2023 11:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

NOVA FRIBURGO FORMA PRIMEIROS TREINADORES DE CÃES DE PATRULHA DO GOC

Na tarde da última quinta-feira, 22, uma cerimônia marcou a formatura do 1º Curso do Grupamento de Operações com Cães (GOC) voltado para a formação de treinadores de cães de patrulha. A formatura, promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM), aconteceu na sede do Tiro de Guerra de Nova Friburgo (TG 01-010), que fica na Praça do Suspiro.

Diante da criação do GOC, a Guarda Civil Municipal viu a necessidade de realizar o curso para qualificar os agentes para melhor atender à população e à municipalidade. O curso aconteceu nos dias 20, 21 e 22 e, ao todo, 12 agentes participaram da qualificação para que possam prestar apoio, inclusive, às demais forças de segurança pública, quando previamente solicitado.

O GOC foi criado conforme a Lei Complementar nº155, podendo atuar, inclusive, fora dos limites do município, desde que haja um convênio ou adesão de Nova Friburgo em consórcio intermunicipal de segurança pública.