DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS SERÁ LEMBRADO COM UMA SÉRIE DE AÇÕES PREVENTIVAS E DE ORIENTAÇÃO

Publicado em: 22/06/2023 17:19 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

O Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado anualmente no dia 26 de junho. Em alusão à data, a Prefeitura de Nova Friburgo e o Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Nova Friburgo (Compod-NF), promovem no próximo sábado, 24 de junho, das 10h às 17h, na Estação Livre, no Centro, uma série de ações que visam trazer um momento de reflexão, orientação, informação e prestação de serviços relacionados ao tema.

Entre as atividades previstas na programação estão aferição de pressão arterial e de glicemia, além de eventos e apresentações musicais e teatrais sobre o tema. O delegado titular da 151ª DP de Nova Friburgo, Henrique Pessoa, irá ministrar uma palestra sobre dependência química, prevenção e cuidados. Além disso, o evento também contará com depoimentos de pessoas que venceram a batalha contra as drogas.

A ação conta com o apoio do Conselho de Pastores Evangélicos de Nova Friburgo (Copenf), Igreja Bola de Neve, Comunidade Terapêutica, Esquadrão da Vida, Movimento Desperta Débora, Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Associação dos Doentes Crônicos do Brasil.