PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 20º FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 21/06/2023 16:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 20º FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA FRIBURGO

Uma excelente notícia para todos os friburguenses e turistas apaixonados pela arte. Foi realizado, na noite da última terça-feira, 20, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube, o lançamento oficial da 20ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo. O evento acontecerá de 30 de junho a 9 de julho, oferecendo uma programação gratuita com artistas da cidade e nomes relevantes do cenário nacional. Entre as principais atrações confirmadas estão o grupo Fundo de Quintal, Leo Gandelman, banda Onze:20, Gabriel o Pensador, Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e Campesina e Martinho da Vila.

Com a chegada da temporada de frio em Nova Friburgo, o Festival de Inverno se tornou um evento tradicional e muito aguardado, pois reúne grandes apresentações artísticas e culturais. As apresentações serão realizadas no teatro e no palco da ilha do Nova Friburgo Country Clube, um dos clubes mais bonitos do Brasil. Assim como na edição anterior, toda programação será gratuita e para todas as idades, incluindo os shows principais, peças teatrais, espetáculos de dança, música clássica e instrumental.

A solenidade oficial de lançamento do Festival teve a presença do prefeito Johnny Maycon, a primeira-dama Lorrayne Ribeiro; o vice-prefeito Serginho, o secretário de Cultura, Daniel Figueira; a diretora da empresa Águas de Nova Friburgo e Steffen Daulsberg, diretor do Instituto Dell’arte. Além de outros secretários e subsecretários municipais, imprensa e demais convidados que puderam apreciar uma apresentação da Sociedade Musical Euterpe Friburguense e Rodolpho DJ.

O 20º Festival de Inverno de Nova Friburgo é uma apresentação do Ministério da Cultura e da Concessionária Águas de Nova Friburgo. A realização é do Instituto Dell’arte em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Fri Online, Grupo Saf e Unimed, e o apoio da Rota 116, Pedrinco, Predial Primus, Frigodário e Nova Faol.