CENTRAL DE REGULAÇÃO REALIZA MUTIRÃO COM O AGENDAMENTO DE 2.563 PACIENTES

Publicado em: 21/06/2023 16:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

CENTRAL DE REGULAÇÃO REALIZA MUTIRÃO COM O AGENDAMENTO DE 2.563 PACIENTES

Neste mês de junho a equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de agendamento com o objetivo de zerar as filas de espera dos casos classificados como risco vermelho, ou seja, os mais urgentes, de 11 exames disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Nova Friburgo.

Em apenas uma semana, 2.563 pacientes foram agendados para os procedimentos de ressonância magnética, ultrassonografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, mamografia bilateral para rastreamento, mamografia bilateral, endoscopia digestiva alta, ecodopplercardiograma, eletroneuromiografia, eletroencefalograma e ecodoppler de carótidas e vertebrais.

A gestão municipal tem se programado para que mais ações como essas sejam realizadas, o que permitirá que os friburguenses tenham acesso de forma mais rápida aos exames. ‘’A equipe da Regulação tem dado o seu melhor para tornar todos os processos mais céleres para a população. E o mutirão é a prova disso’’, disse a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano.