SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZ RECOMPOSIÇÃO PAISAGÍSTICA NO BAIRRO LAGOINHA

Publicado em: 20/06/2023 14:14 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Nesta semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início a implantação de um projeto de recomposição paisagística de uma área degradada na Rua Hormindo Silva, no bairro Lagoinha. O local, historicamente, vinha sendo utilizado como uma área irregular para descarte de entulhos.

Agora, após a limpeza geral de toda a área, com retirada de resíduos, roçada mecanizada, preparo do terreno, capina da calçada e sarjeta, a equipe de Parques e Jardins, da meama secretaria, deu início ao plantio de espécies ornamentais como alpínias, agaves polvo, moreias brancas, dracenas rosas, palmeiras fênix e íris. O objetivo dessa ação é, além de embelezar o bairro e oferecer um ambiente agradável para os moradores, evitar que o local continue sendo utilizada para despejo de lixo.