UM OLHAR ATENCIOSO À POPULAÇÃO DE RUA: EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA TRABALHO DE ABORDAGEM

Publicado em: 15/06/2023 18:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com a SOS Vida Resgate, realizou, na noite da última quarta-feira, 14, o trabalho de abordagem a pessoas em situação de rua nos bairros do Centro e Conselheiro Paulino. O objetivo foi oferecer abrigo, alimentação, água e cobertores, além de cuidado e proteção.

Durante a ação foram identificados dez pessoas em situação de rua. Atualmente, doze já se encontram como usuários do abrigo municipal provisório, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os profissionais da Secretaria buscam, rotineiramente, conversar com essas pessoas para oferecer uma nova chance reverter a condição de rua. Mesmo os que não desejam ser conduzidos para um local provisório, recebem atenção dos profissionais.

Além da equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social e representantes da SOS Vida Resgate, o secretário de Assistência Social, Diego Asth, a subsecretária, Simone Almeida, a gerente da Proteção Especial, Ana Elza da Silva Júnior e o vereador Cascão estavam presentes na ação.