ATENÇÃO BÁSICA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE DIABETES

Publicado em: 14/06/2023 17:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

ATENÇÃO BÁSICA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE DIABETES

Os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo participaram de uma capacitação sobre diabetes nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Vereadores, promovida pela Associação dos Doentes Crônicos do Brasil (ADCBRA) e a Coalizão Vozes do Advocacy.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os servidores com conhecimentos sobre o cuidado dos diabéticos na rede primária de saúde do município. Essa é a quarta edição do evento, que contou com a participação de mais de 70 funcionários da atenção básica friburguense. Esse é um projeto que promove o diálogo entre os diferentes atores da sociedade, para que compartilhem experiências, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

Em todo o país há mais de 16 milhões de pessoas com diabetes. Em Nova Friburgo há 2.641 pacientes cadastrados no programa, que oferece a distribuição de insumos, como fitas de glicemia, lancetas, seringas e aparelhos, além de acompanhamento para os inscritos.